Suitable Status - Histórico de avisos

Todos os sistemas operacionais

Sistema Suitable - Operacional

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Loja online - Operacional

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APP do Garçom - Operacional

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Impressões - Operacional

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Robô de Whatsapp - Operacional

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Integração Ifood - Operacional

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Integração Aiqfome - Operacional

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Integração DM - Operacional

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Website Suitable - Operacional

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dez 2024
jan 2025
fev 2025

Histórico de avisos

fev 2025

Nenhum aviso relatado este mês

jan 2025

Nenhum aviso relatado este mês

dez 2024

Instabilidade nos serviços 30/11
  • Atualização
    Atualização

    Uma investigação mais profunda mostrou que o problema era causado por um dos serviços de edição em massa do cardápio que utilizavam um excesso de recursos.

    Após a identificação, a equipe de desenvolvimento aplicou alterações para evitar que o uso de recursos excessivos acontecesse novamente.

    Identificamos que este problema poderia ter sido evitado ativando alguns alertas específicos.

    A fim de melhorar a estabilidade e o desempenho do sistema, e garantir que situações como as passadas não voltem a ocorrer, implementamos diversas alterações técnicas importantes, abrangendo tanto nossos serviços no nível de servidor quanto de programação e banco de dados. As seguintes melhorias foram realizadas para resolver as instabilidades recentes:

    • Implementamos novos painéis de monitoramento no servidor para identificar e analisar serviços que consomem mais recursos, além de detectar áreas com maior volume de chamados.

    • Adicionamos uma nova proteção aos serviços que demandam de alterações múltiplas.

    • Inserimos logs mais detalhados de tempo de execução nos serviços críticos do sistema. Com isso, conseguimos monitorar melhor quais processos estão levando mais tempo para executar e priorizar melhorias.

    • Melhoramos a organização dos dados, movendo algumas informações para um sistema especializado em leitura, o que garante mais agilidade, principalmente durante horários de pico.

    • Fizemos ajustes no servidor, separando as tarefas mais pesadas (como integrações com plataformas de delivery) e os registros mais acessados, para garantir que o sistema funcione de maneira mais rápida e eficiente.

    Essas foram as ações tomadas para garantir que o sistema continue mais eficiente e estável. Estamos investindo continuamente em melhorias para evitar que problemas semelhantes ocorram no futuro.

  • Atualização
    Atualização

    Nossa equipe de infraestrutura trabalhou durante o final de semana para investigar as causas das instabilidades ocorridas. Estamos comprometidos em resolver o problema de forma definitiva e garantir a estabilidade do sistema.

    Na próxima atualização, que será publicada amanhã, compartilharemos mais detalhes sobre as ações realizadas e os próximos passos que estamos tomando.

    Estamos atuando para resolver a questão em sua causa raiz.

  • Resolvido
    Resolvido

    Conforme relatos de praticamente todos os clientes e os testes efetivados pela equipe de operações, após a limpeza efetivada pela equipe de infraestrutura o sistema está com todos os serviços reestabelecidos completamente.

  • Monitoramento
    Monitoramento

    Após o procedimento da nossa equipe de infraestrutura os nossos serviços foram reestabelecidos conforme testes excecutados pela equipe de operações e relatos dos clientes.

  • Identificado
    Identificado

    Nossa equipe de infraestrutura identificou um problema em um dos nossos serviços hospedados no Google, possíveis causadores da lentidão e aplicou uma solução rápida de limpeza para reestabelecer os serviços.

  • Investigando
    Investigando

    Alguns clientes relataram que o sistema estava apresentando lentidão.

    Constatamos que o problema de fato estava ocorrendo e ativamos a nossa equipe de infraestrutura para analisar o ocorrido.

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